Ouça agora na Rádio

Ouça agora

“Vai ser continuidade, sem continuísmo”, afirma Max em discurso de posse na AL

Postado em 24/02/2021 por

Compartilhe agora.

Vai ser continuidade, sem continuísmo”, afirmou o deputado estadual Max Russi (PSB) em seu discurso após a posse como presidente da Assembleia, nesta terça (23). Frase é referente à gestão do ex-presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), que foi decisivo na escolha da nova Mesa Diretora.

“Essa com certeza foi a eleição mais fácil que disputei. Com sua articulação e com a articulação de outros deputados. Foi uma eleição bastante tranquila”, disse. Em seguida, discorreu sobre a sua trajetória política enquanto vereador e prefeito de Jaciara (a 143 km de Cuiabá.

Em coletiva de imprensa após sessão, parlamentar afirmou que não é favorável ao plebiscito para decidir sobre o modal transporte (VLT ou BRT) a ser instalado em Cuiabá e que acredita no diálogo entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Com diálogo, acho que nós temos que achar solução. A população quer isso encaminhado e a gente tem que procurar solução junto com o governador. Opção rápida é o diálogo. A partir da próxima semana vou fazer aquilo que couber como presidente do Legislativo e contribuir nessa decisão”, pontuou.

Ainda, o novo presidente afirmou que irá manter a Assembleia fechada a partir da próxima quinta (25), em decorrência do aumento nos casos de novo coronavírus, por recomendação da Comissão de Saúde.

Chapa

Chapa de Russi, denominada “Deputado Valdir Barranco” em homenagem ao parlamentar hospitalizado em São Paulo para tratar Covid-19, foi eleita com 20 votos. Houve duas abstenções e um voto contrário.

Primeira vice-presidência ficou sob responsabilidade do líder do Governo Dilmar Dal Bosco (DEM), e segunda vice-presidência será comandada pelo deputado Wilson Santos (PSDB). Botelho, Janaina Riva (MDB), Delegado Claudinei (PSL) e Allan Kardec (PDT) foram empossados 1º, 2º, 3º e 4º secretários, respectivamente.

“Hoje tenho a oportunidade de chegar à presidência e confesso que sou realmente um homem abençoado. Deus tem aberto portas gigantescas para mim. Sou um homem abençoado e um homem feliz, pela família que tenho e por fazer aquilo que gosto”, afirmou.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.