Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Vereador eleito é preso em flagrante por posse ilegal de arma, revólver calibre 38

Postado em 25/11/2020 por

Compartilhe agora.

Overeador eleito Ailto Fernandes de Oliveira (PSB), o “Berimbau”, de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), foi preso em flagrante ontem (24) pela Polícia Civil em posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada e 4 munições intactas. Não é a primeira vez que ele é pego por este crime. De acordo com informações apuradas pelo , a polícia cumpria um mandado de busca e apreensão na casa dele, na Chapada, e ele acabou preso em flagrante.

Consta no boletim de ocorrência que os investigadores foram até a casa do vereador, na manhã desta terça, para cumprir um mandado de busca e apreensão. As investigações contra ele estão em segredo de justiça.

O parlamentar recebeu a equipe dos policiais e, após ser questionado se estava armado, confirmou o fato e apresentou um revólver calibre 38 Taurus, com número de série suprimido, além de quatro munições intactas.

Em buscas, nada mais de ilícito foi encontrado. Contudo, a arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia junto com ele, que assumirá o cargo em janeiro de 2021.

Em 2017, ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo em Cuiabá. Na época, alegou ser ex-policial civil e por isso andava armado.

Berimbau foi eleito vereador em Chapada em 2012. Já em 2016, ficou como suplente e agora conseguiu os votos suficientes para ocupar uma cadeira no legislativo municipal novamente.

Depois da delegacia, ele foi encaminhado à cadeia Pública de Chapada dos Guimarães.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.