Ouça agora

Ouça agora

Governador vem a Aripuanã inspecionar e lançar mais obras

Postado em 19/05/2022 por

Compartilhe agora.

O governador Mauro Mendes estará, nesta quinta-feira de manhã, em Alta Floresta nas comemoração dos 46 anos de aniversário do município.  Às 10h30, ele vistoria obras de conservação e restauração de diversas ruas, que estão sendo executadas via parceria entre Estado e prefeitura.

Ao meio-dia, o governador se desloca até a Feira Tecnoalta, na MT-208, para almoço e autorização de obras e convênios. Também serão entregues dois ônibus escolares para o município de Carlinda.

Ele vai autorizar a licitação para restaurar 90,2 km da MT-208, entre Alta Floresta e Cotriguaçu e assinará convênios para asfalto novo nos bairros Renascer e Boa Nova. Outro importante convênio a ser assinado é para a construção de 213 casas populares no município.

Na Câmara Municipal de Paranaíta, às 14h45, haverá lançamento da licitação para a construção da ponte de concreto (180m) sobre o Rio Apiacás na MT-160; contrato para a construção da ponte sobre o Rio Paranaíta (100m) na MT-208; e ordem de serviço para a restauração de 87,3 km da MT-206/208, entre Alta Floresta e Paranaíta.

Serão assinados convênios em prol da infraestrutura do município, visando a construção de ponte de concreto sobre o Rio Paranaíta (90,6m) e para asfalto novo e drenagem na Rua 608, setor SE-1.  O governo também vai entregar aduelas de concreto para que a prefeitura possa substituir pontes de madeira.

Mauro Mendes vai, em seguida,  a Apiacás para inspecionar as obras de asfalto novo da MT-206 e inaugurar as pontes de concreto sobre o Rio Apiacás (240m) e sobre o Rio Bruno I (60,5m) e dará ordem de serviço para pavimentação de 66 km da MT-206, entre Apiacás e Paranaíta.

Nos convênios, serão repassados recursos do Estado para a construção de Academia de Saúde na Praça Helena da Riva e para asfalto novo nos bairros Primavera II, Bom Jesus I, II e III.

Na sexta-feira, às 8h, haverá público na Praça da Bíblia, em Nova Monte Verde, com a autorização para a revitalização de 92,8 km da MT-208, entre Alta Floresta e Nova Monte Verde (lote 2). Serão assinados convênios de asfalto urbano em oito ruas e avenidas, além da entrega de 857 lâmpadas de LED por meio do programa MT Iluminado.

A partir das 10h, no Salão Paroquial, será a vez de Nova Bandeirantes receber a autorização para licitar a construção do Complexo do Rio Juruena, na MT-208, que abrange a construção de uma ponte de concreto de 1.360m, no Distrito de Japuranã, além de 59 km de asfalto.

O município também será beneficiado com a assinatura de convênios para asfalto novo e drenagem na Estrada Castro e asfalto novo no centro e em diversas ruas e avenidas da cidade.

À tarde, Mauro Mendes chega a Aripuanã e inspeciona as obras de pavimentação da MT-208 e da construção da ponte sobre o rio que dá nome à cidade e anuncia a contratação do recapeamento de ruas e avenidas em diversos bairros, além de convênio para a construção de 284 casas populares, via MT Par.

Serão assinados convênios com os municípios de Cotriguaçu (asfalto no Distrito Nova União), Juruena (asfalto no bairro Cidade Alta) e Colniza (compra de materiais para pavimentação com lama asfáltica e aquisição de óleo diesel para recuperar a MT-206).

No total, o governo de Mato Grosso já investiu mais de R$ 1,1 bilhão em Alta Floresta, em Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Aripuanã, por onde o governador também irá percorrer na viagem.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

9 + 19 =