Ouça agora

Ouça agora

Galaxy Ring será compatível com outros celulares Android, mas não com iPhones

Imagem Noticia

Imagem: Samsung/Reprodução

Compartilhe agora

Postado em 01/03/2024 por Sistema Plug

Galaxy Ring deve ser compatível com diversos celulares do ecossistema Android, mas não com iPhones. A empresa pretende tornar algumas funções do acessório disponíveis para celulares além da família Galaxy, mas com certas limitações.

A informação foi revelada pelo vice-presidente da Samsung e chefe da equipe de saúde digital, Hon Pak, em entrevista para o site CNET. Segundo o executivo, a empresa está focada em tornar a integração com os celulares Galaxy a mais fluida possível, mas aparelhos de outras marcas não ficariam totalmente de fora.

Assim, outros dispositivos poderiam ser pareados ao anel e utilizar algumas de suas funções, mas provavelmente teriam certas limitações, parecido com o que acontece com outros acessórios da empresa.

Contudo, usuários de iPhone ficariam de fora da lista de compatibilidade. Reconhecemos o desafio iOS/Android e, em última análise, esperamos que nossos dispositivos sejam de tal calibre que as pessoas estejam dispostas a mudar [de ecossistema], pontuou Pak.

A declaração de Pak pode não representar a decisão definitiva da Samsung, mas dá contornos para a estratégia da empresa com o Galaxy Ring.


Bateria do anel e outros detalhes

Ainda na entrevista, Pak revelou informações complementares sobre o Galaxy Ring: o acessório será equipado com uma bateria de 14,5 mAh de capacidade, indo até 21,5 mAh nos modelos maiores.

De acordo com a Samsung, essa capacidade é suficiente para manter o anel ativo por cinco ou nove dias.

O peso do acessório deve girar em torno de 2,3g, enquanto a versão maior pode chegar a 2,9g. Um dos maiores concorrentes da Samsung no setor, o Oura Ring, pesa entre 4g e 6g.

Por enquanto, não há data definida para o lançamento do Galaxy Ring. Porém, a Samsung confirmou que o acessório chegará ao varejo ainda em 2024.