Ouça agora

Ouça agora

Mauro defende UB com Bolsonaro e descarta “ficar no muro” sobre Senado

Postado em 10/05/2022 por

Compartilhe agora.

O governador Mauro Mendes declarou na segunda-feira (10) que vai trabalhar internamente para o União Brasil formalizar apoio à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada aos jornalistas durante solenidade de entrega de títulos fundiários no ginásio poliesportivo Fiotão em Várzea Grande em uma resposta após ser questionado como avalia a eventual candidatura própria a presidente da República do deputado federal Luciano Bivar, atual presidente do diretório nacional do União Brasil.

“Ainda não ouvi nada do diretório nacional, tive conhecimento apenas pela imprensa. Eu vou defender dentro do meu partido que apoie a reeleição do presidente Bolsonaro”, disse.

Inicialmente, o União Brasil chegou a aderir informalmente a uma aliança com o PSDB, Cidadania e MDB para formar uma terceira via, ou seja, uma candidatura a Presidência da República que pudesse ser uma alternativa à polarização que envolve o atual presidente Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Porém, na avaliação do governador Mauro Mendes, a formação de uma terceira via no atual quadro político é inviável. “É difícil acreditar nesse momento que um grupo político consiga ter tempo de apresentar novos projetos e ideias em tão pouco tempo. Acredito que o melhor caminho seja apoiar a reeleição do Bolsonaro”, pontuou.

Senado

Questionado a respeito de uma neutralidade a ser adotada na eleição ao Senado, o governador Mauro Mendes descartou essa possibilidade. “Nunca disse isso e ficar em cima do muro não é comigo. Depois de ouvir aliados, tomaremos uma decisão, mas, ainda é muito cedo para qualquer definição”, comentou.

Pelo grupo político do governador Mauro Mendes, são pré-candidatos ao Senado o deputado federal Neri Geller (PP), o senador Welington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko (PSB) que deseja estrear na política. 

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

2 × dois =