Ouça agora

Ouça agora

Medeiros diz que candidato de Bolsonaro é WF e terá seu apoio

Postado em 14/04/2022 por

Compartilhe agora.

O deputado federal José Medeiros (PL) confirmou o seu apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). Ele afirmou que o parlamentar é o candidato ao cargo escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso.

A declaração ocorreu em uma reunião interna dos pré-candidatos do PL no Estado, na noite de segunda-feira (11). Bolsonarista raiz, ele é um dos principais interlocutores do presidente no Estado.

Quando ainda estava filiado ao Podemos, o deputado chegou a anunciar que seria o candidato do presidente ao Senado. O cenário mudou após a filiação de Bolsonaro na sigla de Wellington.

Segundo Medeiros, o próprio Bolsonaro afirmou a ele que o seu candidato agora é Fagundes.

“Nós estamos no PL, estamos em um time só. O Wellington é o candidato do presidente da República agora”, disse.

“Eu, por exemplo, queria ser candidato ao Senado com apoio do presidente, mas pelas circunstâncias políticas não deu. O candidato do PL e do presidente da República é o Wellington e ponto”, acrescentou.

Na fala, Medeiros sugeriu união da sigla em torno do parlamentar que tentará a reeleição.

“Nós vamos ter que dizer que o candidato ao Senado em Mato Grosso que o presidente definiu é o senador Wellington. Ele escolheu. Wellington está no time e nós que viemos para cá. Foi a escolha do presidente e nós estamos no time do presidente”, afirmou.

Balde de água fria

A declaração de Medeiros também pode cair como um “balde de água fria” na expectativa de partidos como o PP, que esperavam que Bolsonaro se mantivesse neutro em eleições locais onde há mais de um pré-candidato ao Senado dentro do arco de alianças.

Em Mato Grosso, o partido aposta no nome do deputado federal Neri Geller e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que também é presidente do PP, estaria inclusive articulando em Brasília para tentar garantir que Bolsonaro permanecesse isento na disputa.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

3 × três =