Ouça agora

Ouça agora

Ministro da Saúde confirma a destinação de doses extras de vacinas para Cuiabá

Postado em 09/06/2021 por

Compartilhe agora.

Opedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)   doses extras de vacina contra  a Covid-19  em contrapartida pela  realização da Copa América em Cuiabá foi acatado pela governo federal. A solicitação foi apresentada pessoalmente ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em audiência realizada ontem (08), no Palácio do Planalto, em Brasília.

 Emanuel era contra a organização da competição em Cuiabá. Como a  decisão partiu dos governos federal e estadual  junto com a CBF  que apenas foi comunicado sobre a decisão,   passou a articular a compensação em vacinas junto com o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  confirmou as doações para Cuiabá. A confirmação foi feita para Emanuelzinho, que ficou responsável por conduzir as tratativas com o governo federal, durante reunião realizada nesta quarta (09).

“Essa demanda das vacinas com certeza nós vamos atender, com muito prazer. Eu já vou verificar com o Programa Nacional de Imunização a quantidade de doses que será remetida para a capital de Mato Grosso, a nossa querida Cuiabá. Em breve eu quero estar com você e com o povo cuiabano. O Ministério da Saúde está sempre de portas abertas”, declarou Queiroga.

Emanuelzinho  agradeceu a parceria e reforçou o convite para que o ministro venha a Cuiabá, juntamente com a boa notícia das vacinas extras.

“Quanto mais doses para Cuiabá, melhor. Até sexta-feira devemos ter uma agenda novamente para que o ministro possa nos posicionar sobre a quantidade de doses que receberemos na nossa capital. Que a gente possa garantir da segurança e a vida da população”, disse o parlamentar.

O prefeito comemorou a resposta do governo federal e disse que seu maior foco, no momento, é obter a maior quantidade possível de vacinas para imunizar toda a população adulta da cidade. Ele formalizou o pedido de mais 670 mil doses, quantidade suficiente para assegurar as duas doses da população acima de 18 anos de Cuiabá.

“Com muita alegria e satisfação, recebi a notícia do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que tem desenvolvido um trabalho incansável em prol da saúde e da vida dos cuiabanos e dos mato-grossenses, de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que a gestão Jair Bolsonaro vai mandar mais vacinas para imunizar a nossa população! Isso representa a vitória do esforço, da união e da interlocução do nosso deputado Emanuelzinho e de todos os cuiabanos, que merecem ser beneficiados com a imunização contra a covid-19, já que um grande evento esportivo, que é a Copa América, vai acontecer em terras cuiabanas ao longo de todo o mês de junho, o que com certeza vai impactar a rotina da cidade, por mais que haja protocolos restritivos”, pontuou Emanuel. (Com Assessoria)

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dez − dois =