Ouça agora

Ouça agora

Opinar é mais grave que falir estatal, diz José Medeiros sobre decisão de Fachin

Postado em 08/03/2021 por

Compartilhe agora.

Crítico ferrenho do PT, o deputado federal José Medeiros (Pode) comparou o caso do deputado Daniel Silveira (PSL) com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula e devolveu sua elegibilidade.

Medeiros criticou Fachin e comparou caso de Lula ao de colega preso

“A grande maioria dos brasileiros deveriam estar junto com o Daniel Silveira e tenho a impressão que a população não concorda com isso. Três instâncias tiveram pessoalidade? Não é possível. Parece que falar, opinar, é mais grave que falir uma estatal, quebrar o país, mas é o que temos”, defendeu Medeiros em entrevista ao  nesta segunda (8).

“Não é possível. Parece que falar, opinar, é mais grave que falir uma estatal, quebrar o país, mas é o que temos”

Deputado José Medeiros

Fachin, em decisão monocrática, anulou todas condenações de Lula pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato e declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula.

Ao comentar a decisão, Medeiros comparou com a prisão em flagrante do deputado federal Daniel da Silveira (PSL) após críticas a ministros do STF e propagação de medidas anti-democráticas.

“Do ponto de vista político, sempre desconfiei de alguns ministros ali e não conseguia entender como poderiam ser ingratos ao PT e agora entendi. Até porque todos os recursos que caiam nas mãos do Fachin, ele declinava. Mas o PT é assim, eles são competentes nisso aí, errados somos nós todos”, ironizou o parlamentar.

O ministro do STF entendeu que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que ganhou visibilidade ao atuar na 13ª Vara Federal de Curitiba, não poderia ser considerado o “juiz natural” sobre o caso Lula.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

catorze − dois =