Ouça agora

Ouça agora

Se eleito, Abílio afirma que só vai adotar isolamento social em casos de emergência

Postado em 20/11/2020 por

Compartilhe agora.

Candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior afirmou que só irá adotar medidas de isolamento social no município em caso de urgências e emergências. Declaração foi dada nesta quinta (19), em referência a uma possível segunda onda da pandemia do novo coronavírus.

“Fechar a cidade vai resolver? Fechar a cidade só em caso de pânico instalado. Então a gente vai estabelecer um protocolo precoce, medidas protetivas e medidas de segurança. Quem quer trabalhar, que trabalhe”, disse.

De acordo com ele, seria incoerente que apenas uma parcela da população continue trabalhando, como jornalistas, motoristas do transporte coletivo e funcionários de farmácias e supermercados. Ele afirmou que quem tem medo do coronavírus deve ficar em casa, mas sem ser “hipócrita”.  

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), de quarta (18) para quinta (19) foram registrados 467 novos casos do vírus. Ainda 10 pessoas morreram em decorrência da doença. Destas mortes, duas foram em Cuiabá.

Números fizeram, inclusive, que Mato Grosso fosse destaque em noticiário nacional sobre o aumento do das mortes como um indicativo de alerta.

Desde o início da pandemia, em março, foram registrados 154.438 casos, com 4.073 mortes. Dados corroboram a tese de que a pandemia em Cuiabá e em Mato Grosso acompanha o cenário mundial e está novamente em ascensão.

Caso Abílio seja eleito no segundo turno, estimativa é de que tenha que enfrentar, ainda, a pandemia. Ele afirmou ser favorável ao uso de máscaras faciais, à proteção com álcool em gel e a ingestão de do remédio para tratamento de parasitas denominado ivermectina.

O candidato comentou episódio em que fez uma brincadeira com relação ao uso de máscaras. Em maio deste ano, ele foi a um supermercado utilizando uma sacola plástica no rosto e disse que era mais eficaz.  

“Eu disse que estava sem máscara e utilizei uma sacola plástica pela ausência da proteção. Se fosse contra tinha feito ao contrário. Foi uma brincadeira distorcida”, finalizou.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

doze − 3 =