Ouça agora

Ouça agora

Vereador assume no lugar de prefeito em Acorizal e PM tenta conter confusão

Postado em 02/01/2021 por

Compartilhe agora.

Presença da Polícia Militar (PM) foi necessária durante a posse da Câmara Municipal de Acorizal (a 74 km de Cuiabá) nesta sexta (1). Isso porque prefeito eleito no pleito de 2020, Meraldo Sá (PSD), teve candidatura indeferida.

O vereador vereador Benacil Lemes (DEM) foi quem assumiu de forma interina. Fato, no entanto, gerou descontentamento em alguns moradores do município.

Conforme explicou a assessoria da PM, militares do 2º Comando Regional foram até a solenidade para evitar maiores tumultos, já que impasse jurídico poderia ser motivo de manifestações e confusões.

Sá entrou com recurso da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas ainda aguarda resultado da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Enquanto isso, Lemes, além de ter sido eleito vereador, foi eleito também como presidente do Legislativo do município em 1ª sessão. Por isso, ele foi escolhido para comandar o Executivo enquanto tribunal não decide sobre o recurso do prefeito eleito.

Meraldo Sá é condenado em uma aça por improbidade administrativa que transitou em julgado em fevereiro de 2018. Por isso, teve direitos políticos suspensos.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

treze + 13 =