Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Bando invade casa de gerente e a obriga a abrir cofre do Sicredi em Vera

Postado em 17/07/2021 por

Compartilhe agora.

Bandidos, fortemente armados, invadiram a casa de uma gerente da cooperativa Sicredi, na madrugada de hoje (16), em Vera ( a 480 km de Cuiabá). Em seguida, os criminosos obrigaram a vítima ir até a agência, onde roubaram dinheiro (valor não revelado). As informações foram confirmadas pelo comandante e tenente da Policia Militar Cirano Ribas de Paula. 

Ela e familiares foram soltos depois que os criminosos conseguiram pegar o dinheiro. Não foi confirmado quanto tempo ficaram com os reféns.

De acordo com informações da PM, os criminosos invadiram a casa por volta das 3h e fizeram todos da casa como. Em seguida, a gerente foi obrigada a ir até a agência bancária e abrir os cofres. Enquanto isso, outra parte do grupo criminoso ficou na casa da vítima para impedir que os familiares da funcionária acionassem a Polícia Militar.

Após a abertura dos cofres, os bandidos roubaram dinheiro e fugiram. Não há informações sobre feridos. Aos militares, a vítima disse que não conseguiu identificar nenhum dos criminosos e disse apenas que eles tinham o sotaque nordestino. 

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) investiga o caso. Procurada, a Sicredi ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve emitir uma nota nas próximas horas. Espaço segue aberto.

Às 13h05 – Sicredi lamenta episódio e diz que acionou protocolos de segurança

Em nota, a assessoria da Sicredi confirma a ocorrência na unidade da Sicredi e lamenta o episódio. “Reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos”, diz trecho.

Veja, abaixo, a nota

  • O Sicredi confirma que na manhã desta sexta-feira, 16/07, houve uma ocorrência na agência localizada no município de Vera (461 km de Cuiabá/MT). Não houve feridos e a agência mantem o atendimento. O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia.
  • Lamentamos o episódio e reafirmamos aos associados e à sociedade em geral que investimos continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atuamos.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.