Ouça agora na Rádio

Ouça agora

BATE-BOCA

Postado em 19/07/2021 por

Compartilhe agora.

Ministro Tarcísio se irrita, bate-boca e “enquadra” rei da soja em MT

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) se envolveu num bate-boca com Eraí Maggi, neste sábado, após solenidade no Palácio Paiaguás.

Este Blog apurou que as discussões não passaram despercebidas por algumas autoridades e se deram no fundo do Palácio, no instante em que Tarcísio, o governador Mauro Mendes e outras lideranças se preparavam para sair em visita a obras.

O rei da soja questionou Tarcísio do porquê o governo viabilizar a Ferrogrão. Na visão de Eraí, bastaria a Rumo, que detém a concessão dos trilhos da Ferronorte, que vão avançar de Rondonópolis (sul) para o Médio-Norte. Entende que não deveria mais perder tempo para poder lançar a expansão das três ferrovias, que contemplam MT (Ferronorte, Ferrogrão e FICO).

Tarcísio estranhou a intervenção de Eraí, que agira como espécie de lobista da Rumo, e foi enfático em dizer que o megaempresário estava sendo egoísta.

Chegou a dizer que não tem um metro de soja plantado em MT, portanto, sem agir com qualquer interesse pessoal, mas sim na busca de melhoria para o produtor e para o Estado como um todo. Enfatizou que a ideia de se viabiliar três ferrovias evita, entre outras coisas, o monopólio do setor. A discussão, que deixou o ministro irritado, durou cerca de 40 minutos. Mauro Mendes assistiu o bate-boca quieto.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.