Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Bolsonaro parabeniza MT por não estar em isolamento: “Isso é para os fracos”

Postado em 18/09/2020 por

Compartilhe agora.

Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer comentários polêmicos sobre a pandemia da Covid-19 e considerou “conversinha mole” o isolamento social ao destacar o setor do agronegócio por “não ter parado”. Em discurso a produtores rurais durante o lançamento da safra 2020/2021, nesta sexta (18), em Sorriso elogiou os produtores “por não deixarem que a economia entrasse em colapso”.  Em todo o país são mais de 134 mil mortes pela Covid-19, sendo 3,2 mil em MT.

“Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’, isso é para os fracos. O vírus, eu sempre falei, era uma realidade e que tínhamos que enfrentá-lo perante aquilo que não podemos fugir”, disparou.

Sem máscara, que é uma medida de segurança à disseminação de Covid-19, Bolsonaro foi recebido por uma multidão quando desembarcou no aeroporto de Sinop e foi às ruas abraçando crianças e cumprimentando pessoas aglomeradas. Até mesmo um cachorro foi levado até o presidente que pegou ergueu animal no colo.

Durante a crise, Sinop e Sorriso ficaram com hospitais lotados e as UTIs não foram suficientes para dar conta do número de pessoas doentes. Um dos problemas enfrentados pela gestão de saúde municipal foi quanto ao isolamento social que não foi respeitando por grande parte da população.

“Essa região, este estado agiu dessa maneira (não ficando em casa). O agronegócio, em grande parte evitou que o Brasil entrasse em colapso econômico e mais do que isso nos deu a segurança alimentar. Vocês estão de parabéns, são o nosso orgulho”.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.