Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Bombeiros lançam campanha de combate a incêndios em Juína

Postado em 27/06/2019 por

Compartilhe agora.
juina news
O ato de lançamento da 3ª Campanha de Combate a Incêndios em Juína ocorreu na tarde desta terça-feira, 25 na sede da 14ª Companhia na cidade.
 
Participaram do momento o Major Neto comandante da CIBM, o Major Alex comandante do 20º BPM de Juína, outros militares e autoridades religiosas.
 
O Major Neto falou sobre a campanha e os instrumentos que serão utilizados para as ações com toda sociedade.
 
“Vamos utilizar os materiais adquiridos através de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com Tribunal Regional do Trabalho; são os Drones ,onde nós vamos estar identificando áreas queimadas para estar encaminhando Ministério Público e para o setor competente da prefeitura para que esses responsáveis sejam responsabilizados com base na Lei Municipal do código de postura 356/93, ele será multado em duas UFs – Unidades Fiscais que hoje está em torno de R$ 122, sendo reincidente será o dobro do valor; porém claro, será dado prazo legal para que o responsável pelo terreno entre ou não com recurso” ressaltou.
 
A multa será incluída no IPTU consequente; o boletim com todos esses procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público para que o promotor possa tomar as medidas cabíveis.
 
Os trabalhos de conscientização e fiscalização é uma responsabilidade de toda sociedade, as denúncias são instrumentos de alto valor para que as ações de repreensão tenham maior probabilidade de acontecer.
 
O comandante do 20º BPM – Batalhão da Polícia Militar de Juína, Major Alex fez questão de lembrar que por mais que a prática de incêndios mesmo que seja de pequena proporção são prejudicais, e as possibilidades de infratores da lei serem encaminhados para a delegacia são reais.
 
“Com certeza as instituições BM e PM são coirmãs e vamos trabalhar de forma efetiva nessa campanha para justamente focar no período que infelizmente tem mais incidência desse tipo de ocorrência, eu venho recentemente da cidade de Aripuanã e lá também não é diferente, infelizmente os focos de incêndios registrados são muito alto; então e fica um alerta para as pessoas que realmente podem ser conduzidas se forem pegas realizando queimadas” finalizou.

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.