Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Corpo de homem é encontrado em novo ‘garimpo’ de Castanheira

Postado em 31/03/2021 por

Compartilhe agora.

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (30.03) por garimpeiros na região de um novo ‘garimpo’, localizada na fazenda Canaã, em Novo Horizonte, no município de Castanheira, MT.

Conforme já noticiado pela reportagem do Juína News na noite de ontem homens encapuzados se aproximaram dos garimpeiros e atiraram. A informação inicial foi divulgada em áudios disseminados nos aplicativos de mensagens pelos próprios trabalhadores que afirmavam que um garimpeiro havia sido morto e outro baleado.

A polícia militar de Castanheira confirmou ao site Juína News que o corpo do rapaz foi encontrado na tarde de hoje, e que devido a distância as equipes estarão se deslocando pela manhã de quarta-feira, para os trabalhos periciais e coleta de informações.

Pela manhã de hoje e início da tarde não havia indícios de crime na região chegando a ventilar a possibilidade de que não havia nenhuma pessoa morta, no entanto, após buscas pela área os garimpeiros encontraram o rapaz morto.

No local havia um barraco onde possivelmente os atiradores estavam escondidos. E próximo ao barraco foram encontradas garrafas de pinga, panela, um par de botas, uma ferramenta utilizada para escavação, fita isolante e vestígios que alguns pertences da vítima foram queimados.

A polícia civil e a perícia oficial deverão sair logo nas primeiras horas de quarta-feira para os trabalhos periciais e investigação do crime.

Novo garimpo

Desde domingo circulam nos aplicativos de mensagens vídeos gravados nas proximidades de um garimpo de ouro que “explodiu” nesta semana. Nas imagens é possível ver motos e carros ocupados por ‘garimpeiros’ que foram em busca do tão sonhado ouro e relatam a atuação situação do momento e também da localidade. Um dos garimpeiros diz que é necessário passar por dentro de uma propriedade e que negociam com o dono da terra a possibilidade de pagar pedágio para ter acesso ao garimpo clandestino.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.