Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cuiabá empata sem gols com o Sport e segue sem vencer no Brasileirão

Postado em 28/06/2021 por

Compartilhe agora.

Em um jogo para se afastar do Z-4, Cuiabá e Sport empataram sem gols na noite deste domingo (27), em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Dourado fica na 16ª colocação, com quatro pontos, e segue sem vencer na elite. Por sua vez, o Leão soma cinco pontos na tabela e ocupa a 15ª posição.

Cuiabá soube administrar bem a primeira etapa e foi melhor em campo, mesmo fora de casa. Clayson, Pepê e Elton tiveram as suas chances de abrir o marcador na Ilha do Retiro, mas foram parados pelo goleiro Maílson, que realizou boas defesas e manteve o jogo no primeiro tempo. Os donos da casa foram pressionados pelos visitantes e quase não conseguiram criar oportunidades. Ao todo, foram 61% de bola para o Dourado contra 39% do Leão.

O segundo tempo começou com chuva forte na Ilha do Retiro e novamente com o Dourado melhor em campo. Elton teve uma boa chance em voleio dentro da área, que parou na defesa do goleiro. Com o campo pesado, os times diminuíram o ritmo, mas ainda deu tempo de Danilo Gomes ter boa chance na pequena área. A bola acabou saindo por cima do gol.

De destaque na etapa final, apenas um voleio do atacante Elton, defendido por Maílson, e uma chance incrível perdida por Danilo Gomes aos 44 do segundo tempo. O resultado é ruim para ambos, pois se mantém próximos à área de queda para a Série B.

Não foi neste domingo que a Lei do Ex funcionou a favor do Cuiabá contra o Sport. Pelo lado do Leão três jogadores poderiam marcar contra seu ex-clube. O lateral Hayner, o volante Marcão e Paulinho Moccelin já defenderam o Dourado. Do outro lado, o atacante Elton e o zagueiro Wálber também tinham chance de fazer valer a lei do ex.

Destaque no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi, o volante-artilheiro Rafael Gava completou 50 jogos com o manto do Dourado hoje. Nesse período, foram 10 gols com a camisa auriverde, incluindo o que garantiu o título do Mato-grossense 2021. Além disso, ele também participou da histórica campanha do acesso à Série A.

Agenda

Na próxima rodada, o Sport visita o Santos, na quarta (30), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Flamengo, na quinta (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.