Ouça agora

Ouça agora

Infecção da Covid-19 piora e deputado Fávero é intubado na UTI; AL acompanha

Postado em 08/03/2021 por

Compartilhe agora.

O  deputado estadual Sílvio Fávero (PSL),   foi transferido de Lucas do Rio Verde  para leito de UTI na Amecor  em Cuiabá devido ao agravamento da infecção pela Covid-19, precisou ser intubado na manhã deste domingo (07). A piora no quadro de saúde do parlamentar foi confirmada pelo primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que presta assistência para a família do colega.

Familiares e deputados estaduais tentaram transferi-lo para São Paulo,  não encontraram vaga para internação na capital paulista. Com isso, a ideia foi descartada e Fávero, que é hipertenso,  seguirá internado em Cuiabá sob acompanhamento do médico da Assembleia, o cardiologista Carlos Carretoni.

Bolsonarista, Fávero já fez uso da tribuna da Assembleia para defender o uso de medicamentos sem comprovação cientifíca com a cloroquina para tratar Covid-19.  Além disso,  é autor de projeto de Lei para impedir que a vacinação seja obrigatória em Mato Grosso, mas a matéria  ainda não entrou em pauta na Assembleia. 

Fávero é o segundo deputado estadual em UTI e son intubação  neste momento. Valdir Barranco (PT) está nesta situação  há quase 15 dias, no Incor, em São Paulo, mas já apresenta melhoras significativas. O pesselista é o 15º dos 24 integrantes da Assembleia infectado pela Covid-19.

Além de Fávero e Barranco,  já testaram positivo para Covid-19 o próprio Botelho e os deputados estaduais Valmir Moretto (Republicanos), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Allan Kardec (PDT), Faissal Calil (PV), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal Bosco (DEM), Nininho (PSD), Carlos Avalone (PSDB) e Doutor João (MDB).

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

17 − quatro =