Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Médico de Castanheira morre por complicações da Covid-19

Postado em 10/03/2021 por

Compartilhe agora.

Os moradores do município de Castanheira, MT, receberam no início da tarde desta terça-feira, dia 09 de março, uma notícia muito triste. Estamos falando do falecimento do médico Dr. Juan Guzman Belido, de 49 anos de idade.

O médico estava internado em uma UTI na capital do estado (Cuiabá), onde lutava contra a Covid-19 e não resistiu vindo a óbito na tarde de hoje. Doutor Juan chegou a ser vacinado contra a Covid-19 no dia 19 de fevereiro de 2021.

Muito querido pela população o médico era bastante carismático e sempre tratava as pessoas com muito carinho e respeito, natural da Bolívia, o profissional trabalhou em vários municípios de Mato Grosso, como em Cotriguaçu, Juruena e Juína onde no PSF rural prestava serviços médicos semanalmente no Distrito de Terra Roxa onde seu trabalho foi bem aceito naquela comunidade.

Na cidade de Castanheira atendia como clinico geral no PSF Vale Do Seringal, atendia nos plantões do pronto atendimento no hospital local.  Muitas pessoas utilizaram as redes sociais para lamentar profundamente a morte de doutor Juan.

Também uma pioneira e técnica de enfermagem de Castanheira veio a óbito na data de hoje, Zenira Licheski de 57 anos de idade também lutava contra a Covid-19 em um leito de UTI na cidade de Juína.

Zenira além de acompanhar o desenvolvimento na área da saúde no município de Castanheira no início dos anos 80, dedicou grande parte de sua vida para ajudar a salvar vidas e também a trazer vidas ao mundo, pois trabalhou junto com a equipe do médico Jorge Arcos, fazendo partos normais em muitas gestantes da cidade de Castanheira, cidade que ela amava com devoção.

Catarinense natural da cidade de Chapecó casou-se em Castanheira e teve uma filha que resolveu seguir o exemplo da mãe e se tornar enfermeira Padrão.

O esposo da saudosa técnica de enfermagem Zenira Licheski, senhor Ivan Justino de Oliveira encontra-se internado na cidade de Juína, onde também trava uma batalha contra a Covid-19.

O Juina News deixa aqui as condolências aos moradores de Castanheira e principalmente para as famílias enlutadas.

Com informações do site Castanheira News

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.