Ouça agora

Ouça agora

Com mais casos de Covid-19, Estado suspende retorno a aulas presenciais

Postado em 29/05/2021 por

Compartilhe agora.

Governo do Estado suspendeu retorno das aulas presenciais na modalidade híbrida nesta sexta (28). Retorno estava previsto para o dia 7 de junho, mas, de acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, aulas continuam remotas até o final do semestre.

Em decisão da última quarta (27), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que aulas não voltariam de forma presencial em municípios com risco muito alto de contaminação pela Covid-19. Contudo, voltou atrás de decisão.

“O alto índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a volta do crescimento de casos e mortes, com o início da terceira onda da Covid-19, foi o principal motivo para a suspensão, que foi definido em reunião com o governador Mauro Mendes”, diz trecho de nota.

Ainda, Estado cobrou pelo início dos profissionais da Educação, que foi exigido Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) para retorno dos professores às salas de aula.

Previsão, de acordo com a Pasta, é que em agosto, após o recesso escolar do meio do ano, alunos retornem na modalidade híbrida, ou seja, presencial e virtual.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

2 + 12 =