Ouça agora

Ouça agora

Homem morre soterrado em garimpo clandestino de Aripuanã

Postado em 28/08/2019 por

Compartilhe agora.
juina news

&quote;&quote;

Nesta segunda-feira, dia 26, mais uma pessoa morreu soterrada no garimpo ilegal que fica nas proximidades da cidade de Aripuanã, noroeste do estado de Mato Grosso. A informação foi confirmada ao site Juína News pela polícia civil daquele município.

A vítima, Gideon Soares Canuto ,de 60 anos, que segundo informações repassadas a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que esteve no local, morreu soterrado devido a queda de um barranco, porém populares que trabalham no garimpo haviam resgatado o corpo da vítima e tentavam conduzi-lo até a cidade.

Ao prestar atendimento e fazer os procedimentos de primeiros socorros, os profissionais do SAMU constataram que a vítima já se encontrava em óbito, e orientou que fosse comunicado a polícia civil da cidade de Aripuanã.

Porém, populares que estavam no local fizeram uma forte pressão aos profissionais do SAMU que uma vez que se encontravam em uma área de conflitos, trouxeram o corpo do senhor Gideon até a cidade de Aripuanã, onde procuraram a polícia civil que  no momento está com uma equipe defasada com baixo número de efetivo, não podendo ir até a localidade do garimpo fazer averiguação dos fatos, contudo, um inquérito policial foi instaurado e o caso será esclarecido.

juina news

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezoito + 18 =