Ouça agora

Ouça agora

Janaína cita picuinhas, agressões e afirma que não vai deixar presidência do MDB

Postado em 10/12/2020 por

Compartilhe agora.

Presidente do diretório municipal do MDB, a deputada estadual Janaína Riva garante que assumiu o cargo, após o afastamento de Francisco Faiad, com o propósito de pacificar os ânimos. Desde que foi reeleito, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro ainda não chamou o grupo para conversar o que, nos bastidores, indicaria mágoa por não ter recebido apoio do grupo na campanha.

A mudança na direção do partido ocorreu ontem (9) quando Carlos Bezerra foi até a Assembleia se reunir com a deputada. “Nós tomamos uma definição com Bezerra, com a executiva estadual de que da forma que estava não poderia ficar. Isso não estou falando da condução do Faiad pessoalmente, mas no âmbito partidário, a forma como o partido estava sendo conduzido, estava sendo agredido, daquele jeito não poderia ficar”, explica Janaína que assume Comissão Provisória.

Ela ainda lamentou ter assumido no tapetão, mas acredita que não poderia ser diferente. “Nós não gostaríamos de ter assumido a presidência dessa forma, nem de ter tomado essa decisão porque nosso objetivo, realmente, era acalmar os ânimos e era isso que a gente queria fazer”.

A reação do grupo próximo a Emanuel foi imediata e foi convocada uma reunião para esta quinta (10), visando destituir Janaína e votar uma nova composição. Mas, ela já teria se articulado para evitar o desgaste na sigla com uma destituição e, novamente com Bezerra, definiu que não haveria nova mudança.

“Não vai ter reunião hoje, o Bezerra me disse que isso já foi descartado e nós vamos esperar até que haja uma conversa com Emanuel, com o grupo. Quem sabe a gente consiga apaziguar os ânimos e fazer com que o partido volte a pensar no futuro e parar com essas picuinhas e agressões”.

Ela defende maior flexibilidade nos diálogos e garante que não pretende se perpetuar na presidência provisória por muito tempo. Disse não ver problemas em construir uma chapa diferente e revela que o clima interno é de ruptura.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

16 − 13 =