Ouça agora

Ouça agora

Mauro prorroga proibição por mais 75 dias e adota tolerância zero para as queimadas

Postado em 31/08/2019 por

Compartilhe agora.
Rdnews

governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, na tarde desta sexta (30), que vai prorrogar até 30 de novembro o período proibitivo de queimadas no Estado. A medida será acompanhada da suspensão temporária de emissões com autorização para o desmatamento legal. A intenção do Estado é dar uma resposta positiva ao mercado internacional que consome produtos do agronegócio e que já começou a sinalizar embargos em razão do alto índice de irregularidades ambientais.

“A partir de hoje vamos usar todas as nossas energias, recursos e equipamentos para usar no combate aos desmatamentos e queimadas que estão acontecendo. Isso é muito importante para mostrar que estamos altamente alinhados com o que pensa o mundo em relação aos aspectos ambientais”, disse o governador.

Comumente o período proibitivo das queimadas no Estado é promovido todos os anos entre 15 de julho e 15 de setembro, somando 60 dias, dessa vez serão 135. Mauro destaca que nesta semana o Governo já emitiu R$ 60 milhões em multas

“Vamos adotar uma política de tolerância zero em relação ao desmatamento em Mato Grosso. Quem duvidar disso vai pagar caro, se apostar que seremos ineficientes, negligentes ou que não vamos aplicar o rigor da lei naquilo que estabelece a legislação ambiental”, disse o governador.

O governo se comprometeu ainda em apresentar semanal um balanço das operações em combate às ilegalidades. Mauro disse ainda que se reuniu nesta manhã com representantes do agronegócio e garante que é um consenso a defesa por uma produção sustentável. “Isso garante a manutenção das portas abertas para a economia de Mato Grosso”, pontua.

Rdnews

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × um =