Ouça agora

Ouça agora

Milhares vãos as ruas de Cuiabá apoiar Bolsonaro e atacar STF

Postado em 08/09/2021 por

Compartilhe agora.

Milhares de veículos participam nesta terça-feira (7) de protesto em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A concentração ocorreu na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, e, de lá os veículos seguirão até a Orla do Porto, passando pela avenida Miguel Sutil.Leia mais

Além de carros, o grupo passava de moto e bicicleta. A grande maioria vestia verde e amarelo e empunhava a bandeira do Brasil nas mãos.https://6a2a83459ba7c40b6e7d221e095544d0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Essa é a maior manifestação da história de Cuiabá”, falou o ex-vereador Abílio Junior, que registra o protesto nas redes sociais.

Segundo a Polícia Militar, 7 mil veículos entre carros,

motos e bicicletas participaram do ato. A estimativa é de que 30 mil pessoas saíram às ruas manifestar apoio ao presidente.

O ato faz parte das manifestações do 7 de Setembro realizadas por apoiadores do presidente em nível nacional. Assim como nos atos de Brasília e em São Paulo, cobram intervenção no STF (Supremo Tribunal Federal) e também o voto impresso. Algumas das pautas são consideradas antidemocráticas.

Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro teceu duras críticas aos ministros do STF. “Nós não mais aceitaremos que qualquer autoridade usando a força do poder passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou qualquer certeza que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, disse, em alusão à suprema corte. “Nós valorizamos, Reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República”.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

15 − 13 =