Ouça agora

Ouça agora

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo durante operação de combate ao desmatamento na região de Juína

Postado em 19/08/2021 por

Compartilhe agora.

Juína News

Materiais foram apreendidos e levados para à delegacia de polícia em Juína

Uma operação conjunta entre Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMMA) e batalhão de polícia militar de proteção ambiental (BPMPA) resultou na descoberta de uma grande área de desmatamento no distrito de Terra Roxa no município de Juína, noroeste do estado de Mato Grosso.

Denominada de Operação HotSpot/2021, tem o objetivo de impedir a derrubada da floresta ou cerrado por meio de monitoramento de imagens de satélite, está sendo realizada mensalmente em todo o estado de Mato Grosso.

A ação é desenvolvida pela fiscalização de flora da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e todas as nove Unidades desconcentradas do órgão.

Ao site Juína News, o Cabo do BPMPA Ézio contou que uma diligência do batalhão de polícia militar de proteção ambiental juntamente com Comando Especializado, foram informados sobre um desmatamento que vinha sendo monitorado pela plataforma Planet, e ao se dirigir para o local monitorado constataram que havia um grande desmatamento, sendo localizado um acampamento que servia de suporte para os operários que estavam efetuando a derrubada de árvores.

Ao perceber a presença das autoridades, uma pessoa correu para a mata densa não sendo possível ser capturado, porém, em uma busca no acampamento foram encontradas 03 espingardas, munições e apetrechos que serviriam para recarregar os cartuchos.

Apesar de ninguém ter sido preso, as armas foram apreendidas e levadas pela guarnição policial para à delegacia de polícia de Juína.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

13 + 8 =