Ouça agora

Ouça agora

Por apoio de Gisela, Abílio recua sobre pasta da Mulher e conselho de Cultura

Postado em 19/11/2020 por

Compartilhe agora.

Em busca do apoio de Gisela Simona (Pros), o candidato à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) garante que pretende manter a estrutura da secretaria da Mulher e do Conselho de Cultura. “Estou disposto sim, porque não é só o desejo dela. Tenho percebido que ela tem carregado essa pauta de uma maneira muito inteligente e existe uma certa parcela da sociedade que quer que o conselho e a secretaria se mantenham. Não do jeito que está, existe essa rejeição, mas existe o interesse da sociedade em manter”, disse à imprensa em sabatina na Fiemt nesta quarta (18).

A mudança de postura do candidato, que enfrenta no segundo turno contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), vem após reunião com Gisela nesta terça (17). Ela também recebeu Emanuel, se reuniu com grupo de vereadores do Pros e deve anunciar sua decisão ainda hoje (18).

Abílio aguarda também um pronunciamento público do governador Mauro Mendes (DEM), que já sinalizou apoiar o candidato. Ele ainda deve contar com o secretário Gilberto Figueiredo com um dos seus articuladores na campanha. 

Buscando mais diálogo, Abílio surpreeendeu no tom da fala ao descartar a necessidade de governabilidade.
“Estou fazendo um curso intensivo aqui em 35 dias e acho que uma postura ríspida em relação a um determinado tema, pode não ser interessante para a governabilidade de uma cidade”, disse. Depois, reforçou ainda “a importância de rever alguns conceitos”.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

7 + sete =