Ouça agora

Ouça agora

Quatro pessoas são presas em operação de combate a crimes ambientais em Cotriguaçu

Postado em 20/07/2022 por

Compartilhe agora.

Em uma ação de fiscalização da Secretaria Estadual De Meio Ambiente (SEMA) com o apoio de policiais militares da ROTAM e Força Tática 04 pessoas foram presas e conduzidas a delegacia municipal de polícia civil por crime ambiental em extração ilegal de madeiras em áreas de reserva já embargada.

A operação aconteceu nesta última terça-feira, dia 19.

O Juína News apurou que a ação ocorreu na zona rural do município de Cotriguaçu em uma linha rural denominada Cedere 08 que se trata de uma área de reserva florestal embargada pelo estado.

Quando a fiscalização chegou no local, encontraram um dos suspeitos destruindo a vegetação com um trator, e ao perceber a chegada da equipe, ele fugiu pelo mato, sendo realizada uma varredura e não sendo possível encontra-lo, entretanto, em um acampamento foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 22, e uma calibre 16 que foram apreendidas juntamente com dois aparelhos de celulares, documentos pessoais e também de um veículo após coletar imagens com um drone, a equipe de fiscalização visualizou imagens de extração ilegal em uma propriedade vizinha, onde se deslocaram até o local e encontraram algumas pessoas que foram abordadas, entre elas, um motorista de um caminhão carregado de toras de madeira, e mais outras pessoas que estavam no local com outros veículos dando suporte a ação criminosa, sendo que um dos abordados conseguir fugir da fiscalização, entretanto, em  mais um acampamento foram encontradas outras armas de fogo sem registro, sendo uma garrucha de fabricação artesanal calibre 38, e 05 munições intactas, um carregador tipo cofre, uma espingarda calibre 36 com 04 cartuchos municiados, e vários apetrechos de munições para recarregar os cartuchos, sendo todos apreendidos.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Cotriguaçu, sendo autuadas em flagrante pela prática de crime ambiental (extração de madeira) pelo delegado titular de Juruena/Cotriguaçu, Dr. Mateus Almeida Oliveira Reiners.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

16 + 15 =