Ouça agora

Ouça agora

Tiro de policial ricocheteia e mata delegado da Polícia Federal durante operação em Aripuanã

Postado em 27/08/2022 por

Compartilhe agora.

Durante fiscalização na operação ‘ONIPRESENTE’, O delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (26), no município de Aripuanã (1.050 km a noroeste de Cuiabá).

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da PF em MT, não se trata de um crime de homicídio e sim um acidente causado por um tiro disparado por um policial que ricocheteou e acertou o delegado, quando ele e sua equipe faziam abordagem em um caminhão carregado com madeiras.

De acordo com a assessoria da PF, os policiais faziam a fiscalização durante a madrugada quando surgiu um caminhão em uma estrada rural e ao receber ordens de parada, o condutor desobedeceu e avançou com o veículo sobre a equipe que revidou efetuando disparos contra o veículo no intuito de conter o motorista e evitarem de serem atropelados, entretanto um dos tiros acertou o delegado que veio a óbito.

Os fatos serão investigados pela equipe plantonista da Polícia Federal.

O delegado Roberto Moreira Da Silva Filho era natural da cidade de Brasília e tinha 35 anos de idade, estava na PF desde de dezembro de 2020, atuando na delegacia crimes ambientais, sendo promovido a chefe do departamento em setembro de 2021.

Nota interna da PF

Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dois × 2 =