Ouça agora

Ouça agora

Vereadores propõem homenagem a Jair Bolsonaro por sua atuação na pandemia

Postado em 13/05/2021 por

Compartilhe agora.

Os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos) e Kássio Coelho (Patriota) apresentaram projeto de decreto legislativo concedendo título de Cidadão Cuiabano ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). A matéria, que já está em tramitação, já consta no sistema informatizado da Câmara de Cuiabá.

Com isso, o título de cidadania cuiabana  concedido  a Bolsonaro em 11 de julho de 2019, será revogado. À época, a honraria concedida por iniciativa do próprio Kero Kero foi aprovada por unanimidade.

Ao , Kero Kero explicou que quando propôs o título de Cidadão Cuiabano em 2019, ainda estava no PSL e  Bolsonaro recém vinha de uma vitória consagradora nas urnas e era merecedor do reconhecimento. Agora, o vereador considera que o presidente da República é merecedor de nova homenagem.

“Resolvemos homenagem Bolsonaro novamente pela sua atuação no combate à pandemia, não deixando faltar recursos aos estados e municípios. O próprio prefeito Emanuel Pinheiro declarou que se não fosse o presidente, Cuiabá estaria quebrada. Por isso, vamos revogar o Título de 2019 e conceder um novo, reconhecendo o trabalho  contra à Covid-19”, pontuou.

“Resolvemos homenagem Bolsonaro novamente pela sua atuação no combate à pandemia, não deixando faltar recursos aos estados e municípios.  ”

Vereador Wilson Kero Kero

 Segundo Kero Kero, a nova honraria será entregue em mão a Bolsonaro. O vereador explica que como a matéria tem coautoria de Kássio Coelho, o encontro dos vereadores cuiabanos com o presidente da República, em Cuiabá ou Brasília, está sendo articulado pelo ex-deputado federal Victório Galli (Patriota).

Embora os vereadores enalteçam a atuação   na pandemia, Bolsonaro é alvo da CPI da Covid no Senado que pode responsabilizá-lo por declarações negacionistas, por incentivar uso de medicamentos sem eficácia comprovada, pelo atraso na aquisição de vacinas e pelas mais de 420 mil mortes registradas até hoje. A comissão tem sido palco de embates entre oposição e bolsonaristas.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

3 × três =