Ouça agora

Ouça agora

UTIs da rede privada estão superlotadas e 10 pacientes com Covid aguardam vaga

Postado em 15/12/2020 por

Compartilhe agora.

Está superlotada a capacidade de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) para tratar pacientes com a Covid-19 na rede particular na cidade de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). Entre suspeitos e confirmados com o coronavírus, dez doentes aguardam vaga em leitos de UTI. O município tem mais de 14,3 mil casos, sendo 2.435 registras no último mês, de acordo com os boletins divulgados pela prefeitura.

Segundo os dados da prefeitura, o número de pacientes que precisam de UTI, na rede privada, supera a capacidade dos hospitais. Rondonópolis tem 21 leitos disponíveis para atender pacientes com Covid-19, mas há 31 pacientes precisando deste tipo de internação. Faltam 10 leitos e a taxa de ocupação na rede privada é de 147,6%.

Na rede pública, das doze UTIs disponíveis para atender pacientes com Covid-19, onze estão ocupadas, restando apenas uma – a taxa de ocupação é de 91,7%.

Como os pacientes são da rede particular, eles não serão regulados para outros hospitais ou municípios pelo SUS. O  tenta contato com as três unidades particulares que tem leitos de UTI exclusivo para Covid – Unimed Rondonópolis, Masterclin e Santa Casa de Misericórdia –, mas não conseguimos até a publicação da reportagem. O site segue aberto a manifestações.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

14 + onze =